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Registros recuperados: 355 | |
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ALVES, R. N. B.; MODESTO JUNIOR, M. de S.. |
O Estado do Pará lidera a produção de mandioca, com participação de 20,54%. Em segundo o Paraná com 16,52%, a Bahia com 9,41%, o Maranhão com 6,53% e São Paulo com 6,17%. Esses estados somam 59,17% do volume produzido pelo País, em 2012 (IBGE, 2012). No Pará, a mandioca é matéria prima de farinha de mesa, farinha de tapioca, goma (amido a 45% de umidade) e fécula. As folhas são moídas e fervidas para preparo da maniçoba. Na prensagem da massa de mandioca amarela sai o tucupi, usado no preparo de pratos tradicionais da culinária paraense, como o pato no tucupi e o tacacá... |
Tipo: Artigo de divulgação na mídia (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Farinha de tapioca; Pará.; Mandioca; Mercado; Produção.. |
Ano: 2013 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/968780 |
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Amin, Mario Miguel; Monte, Leila Fatima; Correia, Alessandro De Castro; Santos, Danielle Cristina Gonzaga Dos. |
A análise da volatilidade nos preços recebidos pelos produtores do café no mercado internacional demonstrou a instabilidade na renda dos produtores no Brasil, Índia, Colômbia, México e Etiópia. Esta instabilidade, decorrente da persistência e do agrupamento da volatilidade foi observada através da mensuração empírica dos modelos econométricos GARCH. O teste ARCH caracterizou todas as séries de preços do café como heteroscedástica, ou seja, os retornos do café apresentaram sinais de autocorrelação, que em termos econômicos significa acentuadas flutuações dos preços em torno da média. A análise empírica dos modelos GARCH (1,1) e EGARCH (1,1) mostrou para a série de retornos do café no Brasil e Etiópia a existência da persistência e assimetria da... |
Tipo: Conference Paper or Presentation |
Palavras-chave: Volatilidade; Café; Renda do produtor; Mercado; Riscos; Volatility; Coffee; Income the producer; Market; Risks; Crop Production/Industries; International Development. |
Ano: 2008 |
URL: http://purl.umn.edu/112834 |
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Andrade Júnior,Aderson S. de; Duarte,Rosa Lúcia R.. |
Realizou-se este trabalho com o objetivo de analisar e fornecer informações quanto à oferta, procedência e comercialização de melancia no Piauí, no período de 1991 a 1996. Foram utilizados os dados básicos referentes ao suprimento mensal de melancia, por procedência, obtidos junto à CEASA-PI. Verificou-se que foram comercializadas no mercado atacadista de Teresina (PI) um volume médio anual de 11.250 t de melancia, correspondendo a um acréscimo de 33,8% em relação ao volume médio anual de 8.408,3 t obtido no período de 1986 a 1991. Os estados que mais contribuíram para a oferta de melancia foram Pernambuco, Bahia e Piauí com um volume médio de melancia comercializada e percentual de participação de 5.139,5 t (45,68%), 3.765,4 t (33,48%) e 1.798,5 t... |
Tipo: Info:eu-repo/semantics/article |
Palavras-chave: Citrullus lanatus; Sazonalidade; Época de produção; Mercado; Economia. |
Ano: 1999 |
URL: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0102-05361999000100021 |
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Aragón Ponce de León, Isidro. |
La Organización Carbajales Unidos se constituyó por la necesidad de comercializar las cosechas de los productores de frijol de la región de Cusihuiriachi, Chih. Esta necesidad surge cuando desaparece la Compañía Nacional de Subsistencias Populares (CONASUPO), ya que el productor sin experiencia era presa fácil de los intermediarios comerciales. Como respuesta gubernamental se incentiva al productor a trabajar unidos en la comercialización utilizando diferentes figuras que contempla el marco legal, con la finalidad de intervenir en el mercado con cosechas compactas y con un representante con conocimiento del mercado. Carbajales Unidos es una de las empresas que se conformaron y permanecen en el mercado hasta ahora, año con año se enfrentan a las... |
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Palavras-chave: Organización; Comercialización; Mercado; Organization; Marketing; Market; Prestación de Servicios Profesionales; Maestría Tecnológica. |
Ano: 2014 |
URL: http://hdl.handle.net/10521/2387 |
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ARAUJO, J. L. P.; RAMAHLO, P. J. P.; CORREIA, R. C.. |
o consumo de uvas de mesa no Brasil está concentrado na Região Sudeste, que absorve cerca de 46% da oferta brasileira, com São Paulo destacando-se como o principal mercado consumidor. No entanto, a região Nordeste, que corresponde ao mercado interno de proximidade do polo de produção do Submédio do Vale do São Francisco, responde por apenas 23,7% do consumo nacional. Este dado é um sinalizador de que os produtores de uva do Submédio do Vale do São Francisco deverão, obrigatoriamente, considerar como mercado interno alvo, as regiões Sudeste e Sul do Brasil. Segundo estimativa de Mello (2008), o consumo per capita deste produto no Brasil subiu de 3,42 kglhab/ano em 2001 para 3,56 kglhab/ano em 2007. Esta tendência deve se manter nos próximos anos com o... |
Tipo: Capítulo em livro técnico (INFOTECA-E) |
Palavras-chave: Uva de mesa; Videira; Polo; Cenario nacional; Internacional; Vale do São Francisco; Mercado; Produção; Vinho. |
Ano: 2009 |
URL: http://www.infoteca.cnptia.embrapa.br/infoteca/handle/doc/572468 |
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Registros recuperados: 355 | |
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